segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Groet uit Schoorl - 2013


Ontem ( domingo dia 10 de fevereiro) fui até Schoorl (no norte da Holanda) para fazer a tradicional corrida de 30 km desta linda, simpática e típica vila Holandesa, mesmo junto das dunas de proteção ao Mar do Norte, onde existem bosques lindos. 



Esteve um dia fantástico para fazer uma corrida, com um traçado muito difícil, pois tem muitas subidas e descidas constantes, mas entre o nevão que tinha caído durante toda a noite e o sol, que apareceu logo de manhã, a temperatura de 0 graus não se fez sentir. As estradas de asfalto, e os estradões de terra batida, foram todas limpas pelos limpa-neves camarários e tornaram o percurso em condições excelentes para os cerca de 10.000 atletas  que participaram nestas corridas de Schoorl.

A minha corrida foi muito bem controlada. É uma distância, que já começo a ter alguma afinidade e tenho aprendido muito, no forma como dosear o meu esforço na parte inicial, até aos 15 km e depois manter um andamento que seja de boa qualidade, e dentro das minhas possibilidades.

Os 22:23 dos primeiros 5 km, os 10km 45:44 e aos 15 km 1:09:00, davam-me excelentes indicações para a ponta final, que é bem durinha e que eu já tinha experimentado o ano passado. No final quase, quase, quase fiz o meu recorde pessoal ( que é de 2:23:07) e fiquei a escassos 10 segundos com 2:23:16. Sendo 215º na geral no total de 1138 atletas, e na minha categoria entre 123 atletas fui 27º. Gostei muito do meu resultado!!


Um comentário:

Jorge Branco disse...

Um excelente prestação, numa prova que me parece ter um percurso de sonho!
Parabéns!